terça-feira, 10 de julho de 2012


Mazinho vence desconfiança e vira talismã de Felipão na Copa do Brasil

Atacante, que estreou nas oitavas de final da competição nacional
antes mesmo de ser apresentado, sonha com título contra o Coritiba


mazinho palmeiras especial copa do BRasil (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)
A Contratação de Mazinho Gerou Certa desconfiança entre os torcedores do Palmeiras. Após quase quatro meses, porém, o jogador vive outra realidade no clube. De aposta, passou a ser considerado como uma contratação certeira de Felipão para a disputa da Copa do Brasil.
Antes mesmo de ser apresentado formalmente aos jornalistas, Mazinho fez sua estreia com a camisa do Verdão. Em Curitiba, teve boa atuação na vitória diante do Paraná, nas oitavas de final da competição nacional. Antes do jogo de volta, na primeira entrevista coletiva, chamou a atenção de todos ao revelar seu apelido dos tempos de Oeste: Messi Black.
Não deu nem tempo para as críticas por causa da exagerada comparação. No segundo duelo contra o Tricolor paranaense, Mazinho estreou diante do torcedor palmeirense com um belo cartão de apresentação: dois gols na goleada por 4 a 0.
– Fiz um bom campeonato no Oeste e vim para cá. Cheguei, nem fui apresentado e estreei na primeira partida contra o Paraná. Na volta, consegui fazer dois gols. Foi uma sensação muito boa, chegar e ajudar um clube grande a passar para outra fase. O grupo todo passou confiança desde que eu cheguei para mostrar meu futebol – afirmou.
Sabemos que eles (Coritiba) são bons, mas vamos jogar da mesma maneira que atuamos contra o Grêmio para voltar de lá campeão"
Mazinho
Apesar das "duas estreias" especiais com a camisa do Palmeiras, o jogo mais marcante aconteceu na semifinal, contra o Grêmio. De aposta, Mazinho se transformou em amuleto de Felipão ao entrar no segundo tempo da partida disputada no Olímpico. No primeiro toque na bola, abrir o marcador.
– Foi um sonho. Nunca imaginava jogar no Olímpico lotado daquele jeito. Emoção muito grande, entrei e no primeiro toque já fiz o gol. Não vou esquecer nunca mais – declarou.
Descartando qualquer favoritismo, Mazinho faz coro aos companheiros e também prega respeito máximo ao Coritiba. Titular, o jogador, que deve formar dupla de ataque ao lado de Betinho, dá a receita para voltar do Paraná com o título da Copa do Brasil.
– Será um jogo muito difícil, acho que o Coritiba conseguiu reverter lá todos os resultados. Mas nosso time está consciente, sabemos que eles são bons, mas vamos jogar da mesma maneira que atuamos contra o Grêmio, fechados, para voltarmos de lá campeões – disse.
Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Couto Pereira. Com a vitória por 2 a 0 na primeira partida, na Arena Barueri, o time paulista pode perder por um gol de diferença que garante o título - ou até mesmo dois, caso balance as redes. Placar de 2 a 0  a favor do Coxa leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário